segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Informação é tudo para quem quer uma gravidez tranquila!!!

Uma coisa que aprendi durante minha gravidez é que temos que estar informadas, buscar todos os tipos de informação possível. Então segue algumas dicas que podem ajudar nesse momento da vida:

- Antes de engravidar: procurar um médico e ver se ele faz o parto pelo plano de saúde, e se ele faz parto normal ou humanizado se esta for sua escolha. 
Essas são informações que se a gente tiver antes da gravidez é bem melhor porque poupa muito estresse depois. Imagina você já grávida e sensível tendo que procurar outro médico, um que atenda pelo seu plano, ou como no meu caso, se preparando para pagar pelo parto já que é permitido. Ou ainda se seu desejo é parto normal e você descobre com 8 meses que seu médico é cesarista, será que ainda vai querer procurar outro? Vai abrir mão do seu parto desejado? Ou vai começar uma busca por aquilo que deseja? Bom para evitar estes contratempos é bom se informar o quanto antes.

- Durante a gestação: qual a maternidade mais próxima (para alguma emergência); quais laboratórios funcionam 24 horas (isso vai ser muito útil depois com o bebê também), deixar sempre a mãe o número do celular do obstetra; encontrar um site confiável para acompanhar o desenvolvimento do bebê e tirar dúvidas banais. 
Ninguém quer que nada dê errado, mas se acontecer alguma coisa é bom estar prevenido, é bom deixar o número do celular do obstetra agendado no seu celular e no do marido, e sempre é bom saber qual o local mais próximo para alguma emergência. Sobre os sites, eles ajudam a gente a esclarecer muitas dúvidas, além de trazer muitas informações. Eu sempre li muito sobre as diferenças dos parto e isso foi fundamental na minha escolha pelo parto normal. Informação é tudo!!!

- O Parto: esse é um assunto delicado que vou fazer um post só sobre esse assunto, mas antes de escolher o tipo de parto devemos analisar todos os prós e contras, não só para a mãe, mas também para o bebê. Então procurem informação.

Então estas são algumas dicas que foram uteis para mim e espero que possa te ajudar também. Em outro post trago os sites que me ajudaram muito durante a gestação.

Beijos e boa semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário