sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fralda de pano

Sempre fui muito preocupada com o meio ambiente e ficava horrorizada com as pilhas de fraldas descartáveis que são colocadas fora todos os dias, isso de uma única criança. Ficava pensando que deveria de ter uma solução para isso, mais prática que as antigas fraldas de pano, mas não via nenhuma.
Quando comecei a ler e me informar sobre gravidez e cuidados com os bebês vi em alguns blogs os relatos sobre o usa das fraldas de pano modernas. O primeiro post foi ESSE do blog Potencial Gestante, achei o máximo a ideia destas fraldas e a partir daí comecei a pesquisar, até que decidi comprar uma pra ver como era. Em uma página do face alguém falou que usava e perguntei onde encontrava, me passaram um endereço e fiz minha primeira encomenda. Ainda estava grávida quando chegou a fralda, achei muito interessante mas queria testar para ter certeza que funcionaria.
Como o Otávio teve infecção urinária demorei mais para testar a fralda, e comecei a usar mesmo quando ele estava com três meses, gostei tanto que logo encomendei mais duas pra mim e uma para dar de presente.
As minhas primeiras impressões são as seguintes:
- Siga bem direitinho as orientações de lavagem e cuidados, dá certo, mesmo que a gente duvide. No começo achei que não podia ficar limpo sem usar bastante sabão, sem esfregar bem, resultado, a fralda vazava, daí decidi seguir as instruções e as fraldas ficam branquinhas, sem muito sabão e sem muito esforço;
- Pra começar a testar é bom ter pelo menos umas três fraldas, assim dá pra ter uma ideia melhor de como será, mas se tu acha que não vai dar certo e não vai usar, compra pelo menos uma e insiste nos testes, assim não vai investir muito e poderá saber se ia gostar ou não;
- Usa as primeiras vezes durante o dia e em horários que o bebê faz menos xixi, assim a gente vai observando melhor;
- São bem práticas de lavar;
- A economia é significativa, sem contar o menor impacto ambiental. Agora o Otávio usa de 6 a 8 fraldas por dia, contando 30 dias no mês, dá em torno de 200 fraldas no mês, a R$ 0,60 cada dá uma gasto de 120,00 reais no mês, pretendo usar uma fralda descartável a noite e quando sair, então imagino que vou gastar uns 30,00 reais com fraldas o que vai me dar uma economia de 90,00 reais por mês, ou melhor, vou deixar de desperdiçar 90 reais por mês que posso usar com outras coisinhas para o meu mocinho.

Bom, essas são minhas primeiras impressões, dos primeiros dias com fralda de pano, depois venho falar como está sendo este uso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário