terça-feira, 10 de dezembro de 2013

9 º mês - 38 semanas e o Otávio nasceu!!!!

Como já tinha dito, na quarta fiz ultrassom, tudo certo com o Otávio, ele estava com 2 900 g, e na quinta quando fechou 38 semanas tive consulta com a obstetra tudo certo com o Otávio e comigo, mas nada de dilatação. A obstetra disse que já podia parar de tomar o remédio pra contração, e assim eu fiz, na sexta tomei o último comprimido.
Sábado limpei um pouco a casa, domingo saímos pra almoçar, fui no aniversário da filha da minha prima, estava me sentindo super bem, pensando que o Otávio ia nascer só em julho. Na segunda corrigi uns trabalhos e fui na reunião da UAB a noite, estava me sentindo super bem, cheguei em casa jantei, tomei um banho, assisti um pouco de TV e demorei pra conseguir dormir.
Na madrugada de terça as 4 h 30 min senti que estava molhada, achei que fosse a bolsa que tinha rompido mas não tinha certeza, troquei a roupa, coloquei um absorvente e deitei de novo, mas nada de dormir, eu percebi que a hora do meu mocinho nascer estava chegando. 5 h começou uma certa diarréia sentia muita dor na barriga, mas não era contração. 5 h 30 min começaram as contrações, mas como seguia a diarreia esperei pra me arrumar. Depois das 6 h a diarreia parou e fui tomar banho, me arrumar pra ir pra Pelotas. Marido buscou o carro, carregou as malas e eu liguei pra médica, ela disse pra mim ir até o consultório dela, já que eu chegaria em Pelotas depois das 8 h, a essa altura estava anotando as contrações que já estavam de 5 em 5 min. Logo que começaram as contrações já eram bem próximas.
Cheguei no consultório a Dra me examinou: 5 dedos de dilatação. Ela mandou ir logo pro hospital e ir direto pra sala de pré parto, cheguei lá e ela já chegou junto, fui pra sala pré parto, troquei a roupa, fizeram a higienização, colocaram soro e ali tive umas 4 contrações, ela examinou e disse pra ir pra sala de parto, lá tive mais umas 4 contrações e o Otávio nasceu!!!!
Dor?!?!?! Só as últimas contrações que doeram mais, a Dra disse pra fazer força quando desse a contração e eu fiquei com um pouco com medo e não fiz logo, mas quando comecei a fazer força vi que a dor aliviava, e foram só mais 4 contrações e ele nasceu!!!
Foi tudo rápido assim, nunca imaginei que fosse assim, tão rápido e tão mágico, não me arrependo nenhum um pouco de ter escolhido o parto normal, sentir o meu filho vir ao mundo não tem explicação!!! A natureza é perfeita, é só nisso que penso cada vez que lembro do meu parto...
O Otávio é lindo!!! Nasceu no dia 25 de junho com 3 030g, 47 cm. Fomos logo para o quarto e no outro dia já fomos pra casa, ele muito comportado só mama e dorme, é um encanto...


Outra hora venho falar dos primeiros dias com ele, e como está sendo este primeiro mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário